Salutis Administração
Ganhe tempo e foque no que realmente importa.
A operacionalização de diversos processos de retaguarda e a necessidade de contar com profissionais nas mais diversas áreas de operação e assessoria, torna-se muitas vezes um peso para a operadora, principalmente a de menor porte, refletindo em altos custos administrativos. O cliente da Salutis escolhe a melhor forma de contratação, BPO Full ou Modular, de acordo com o seu modelo de negócio.
RELACIONAMENTO
Onde você estiver a Salutis está com você!
• Aplicativo de serviços para beneficiários;
• HRP - Um sistema WEB com acesso online para beneficiários, prestadores e operadoras;
• Disponibilidade do sistema assegurado em nuvem;
• SIS - Sistema de Informação Salutis.
GESTÃO DE BENEFICIÁRIOS
Admissão e movimentação do beneficiário de forma segura.
- Cadastro de beneficiários seguindo as regras do SIB;
- Controle do histórico cadastral;
- Emissão de cartões de identificação físico e virtual;
- Gestão digital dos documentos obrigatórios.
GESTÃO DE REDE CREDENCIADA
Uma rede que foca na qualidade para os seus beneficiários.
- Checagem documental e vistoria às instalações do credenciado;
- Contratualização de acordo com as normas vigentes;
- Negociações e reajustes anuais;
- Classificação dos prestadores;
- Gestão de convênios de reciprocidade.
CENTRAL DE REGULAÇÃO
Uma equipe sempre preparada para avaliar sua autorização.
- Sistema WEB para solicitações eletrônicas;
- Análise técnica e administrativa dos procedimentos solicitados;
- Busca do melhor tratamento para o paciente, evitando solicitações desnecessárias;
- Análise da condição de elegibilidade do beneficiário (carência, cobertura, limites etc.);
- Análise das regras contratuais do prestador;
- Realização de perícias;
- Autorizações de exames, tratamentos seriados, tratamentos odontológicos, internações, procedimentos de alto custo, OPME e medicamentos especiais;
- Avaliação da elegibilidade e complexidade de pacientes para Home Care.
CENTRAL DE INTERNAÇÕES
Gestão das internações, da admissão à alta.
• Busca ativa dos pacientes internados;
• Atualização diária do censo hospitalar em sistema;
• Agendamento de visitas médicas e de enfermagem;
• App Salutis Audit para realização de visitas e acompanhamento em tempo real;
• Histórico clínico do paciente completo de forma fácil e prática.
PROCESSAMENTO DE CONTAS
Do convencional ao eletrônico, a gente faz do seu jeito.
• Recebimento e validação de arquivos XML seguindo o padrão TISS;
• Auditoria técnica por equipe multiprofissional;
• Análise administrativa das contas e conferência de preços;
• Análise de reembolsos;
• Avaliação dos processos de ressarcimento ao SUS;
• Avaliação de incompatibilidades técnicas e contratuais entre os serviços cobrados;
• Registro das glosas com seus respectivos motivos, análise dos recursos de glosas e acertos;
FINANCEIRO / CONTÁBIL
Deixa o complicado com a gente.
• Faturamento de mensalidades e coparticipações;
• Cobranças por boleto bancário, débito em conta ou folhas de consignação;
• Geração dos meios de pagamento à rede credenciada;
• Baixas dos recebimentos das cobranças e pagamentos;
• Contabilização assistencial diretamente no sistema de gestão;
• Gração de obrigações tributárias relativas às despesas assistenciais;
• Conciliação bancária;
• Controle de inadimplência.
*A Salutis não administra os recursos financeiros. Toda a movimentação financeira é realizada nas contas-correntes da operadora cliente.
INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Seus indicadores sempre disponíveis.
• Índice de consultas, exames e internações;
• Taxa de evasão e invasão dos beneficiários, por motivo, especialidade e região;
• Composição de custos hospitalares por fato gerador, hospital, cidade, estado e geral;
• Acompanhamento da média de permanência hospitalar, custo da internação, custo médio paciente/dia etc.;
• Avaliação dos níveis de glosa, recursos e reconsiderações;
• Curva ABC dos custos;
• Estatísticas de acompanhamento de pacientes internados - (taxa de internação, percentual de pacientes visitados, percentual de visitas realizadas etc.);